Candidatos aprovados vão compor lista única, organizada por ordem de classificação intitulada Banco de Docentes da Ceptran


Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia abriu cadastramento de profissionais da autarquia para ministrar cursos especializados para compor o Banco de Docentes da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) para o triênio 2022-2024, conforme Edital de Chamamento Público nº008/2021/CEPTRAN/DETRAN-RO.

A gestora da Diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Claudia Roberta Rosa Soares Stochi, explica que a Ceptran oferta aos colaboradores cursos e capacitações nas modalidades presencial e remota, na Capital e municípios de Rondônia, e para tanto necessita de servidores na atuação de instrutores, palestrantes, moderadores, facilitadores, tutores, professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores técnicos e outras atividades afins, atendendo as necessidades formativas da Escola e Diretoria de Educação de Trânsito.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Podem participar servidores:
estatutários do quadro de pessoal permanente do Detran-RO, que se encontrem lotados e em efetivo exercício no órgão;
ocupam cargo do quadro permanente de servidores do Detran-RO;
que tenham nível de escolaridade necessário;
tenham especialização ou experiência profissional compatível e
tenham aprovação em avaliação oral realizada pela Banca de Qualidade e apresentação de Plano de Ensino.


Contratados vão atuar como facilitadores ou professores nos cursos oferecidos pelo Detran

A supervisora da Ceptran, Lucina das Neves Nunes, destaca que os candidatos interessados em participar do edital devem realizar as inscrições até dia 30 de novembro, exclusivamente no Sistema Eletrônico de Informação SEI, em processo específico aberto para este fim.

“É de extrema importância que os funcionários se apropriem das informações do edital para realização correta da inscrição, não deixando para última hora a candidatura” – lembra Lucina, destacando ainda que não serão retidos documentos originais dos candidatos, e que as inscrições para o este Chamamento Público serão gratuitas, implicando aos candidatos o aceite das condições estabelecidas.

O chamamento tem prazo de vigência por três anos, a contar do dia 4 de março de 2022. O docente inscrito e aprovado na seleção, passará a compor uma lista única no Banco de Docentes da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito. O cumprimento dos requisitos terá sempre como referência as normas exigíveis pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O cronograma de execução do chamamento público ocorrerá conforme o disposto a seguir:



Serão indeferidas as candidaturas para o servidor que possuir vínculo empregatício com Instituições Credenciadas junto ao Detran, encontrar-se de licença sem remuneração, afastado ou cedido a outro órgão, exercer a função pública na condição de apenas comissionado e sem vínculo efetivo ou na condição de servidor cedido de outro órgão.