Porto Velho, RO - No final da tarde de segunda-feira (25), três policiais militares do 9º batalhão sendo um aluno a Sargento, um cabo e um saldado, receberam voz de prisão na central de flagrantes, dada por um delegado da Polícia Civil de plantão, o qual recebeu uma ocorrência dos policiais de porte ilegal de arma de fogo, onde apresentaram um jovem e um adolescente, com um revólver calibre 38 contendo 4 munições intactas, sendo que a abordagem dos militares aconteceu na Rua Raimundo André no bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho.

De acordo como constam em boletim de ocorrência feita pelos militares, eles informaram que visualizaram quando os dois suspeitos transitavam em duas bicicletas, momento em que o maior de idade, teria repassado alguma coisa para o menor.

Os policiais deram ordem de parada, com sirenes e giroflex para ser procedida a revista pessoal. Durante a revista foi encontrado na cintura do adolescente um revólver e com o jovem nada de ilícito foi achado e mediante o flagrante a dupla foi algemada e conduzida para a central de flagrantes, mesmo o jovem afirmando que não sabia que o menor infrator estava armado. O adolescente por sua vez, confessou no local que a arma seria alugada pelo valor de R$1.000 para fazer assaltos.

Na Central de Flagrantes, após o caso ter sido entregue para a Polícia Civil, o delegado ouviu o jovem e o advogado de defesa do acusado, pedindo as imagens de câmeras de segurança de residências do local de abordagem. Nas imagens em detalhes, mostra que em nenhum momento o jovem repassa algo para o menor infrator.

O delegado acionou novamente a guarnição que quando chegaram na central de flagrantes receberam voz de prisão por falsa comunicação de crime e foram acompanhados para o centro de correção da PM, por uma oficial de dia, onde devem responder administrativamente e o jovem liberado, podendo a ser intimado novamente para representar os policiais perante a justiça.

Confira no Vídeo:

Fonte - Newsrondonia