Gedeon José Duque e Rafael Gasparini Tedesco foram mortos e possuem extensa ficha criminal

Porto Velho, RO - Morreu na manha desta sexta-feira (29), homem apontado como o chefe da quadrilha de grileiros que matou dois PM’s em uma fazenda de Porto Velho (RO). De acordo com as informações, Gedeon José Duque, conhecido como Índio, trocou tiros durante confronto com a Polícia, na região de conflito agrário no núcleo urbano de Nova Mutum, em Porto Velho (RO). Outro integrante do grupo de grileiros identificado como Rafael Gasparini Tedesco conhecido como Xuxa também foi morto.


Mortes aconteceram na região onde acontece a Operação Nova Mutum, que está reintegrando a posse de oito propriedades entre a região da Ponta do Abunã e Mutum Paraná.

Gedeon José Duque, possui extensa ficha criminal, as investigações apontam que ele era o chefe da segurança armada dos invasores. Ele é suspeito ter participado das mortes de dois policiais militares no final do ano passado naquela região.

Segundo investigações da Polícia Civil, Gedeon é o principal suspeito de chefiar uma quadrilha que atua na grilagem de terra em Rondônia. Ele faz parte de uma organização criminosa que realiza diversos crimes na zona rural de Porto Velho, além de treinamento e armamento de guerra utilizando fuzis e metralhadoras para prática de homicídios, torturas, incêndios e roubos.

O outro criminoso foi identificado como Rafael Gasparini Tedesco, conhecido como “Xuxa”.

Segundo informações preliminares, a troca de tiros aconteceu na fazenda onde dois policiais foram mortos há um ano.

Fonte: Hora1 Rondônia