Publicidade

O DIA NA HISTÓRIA



BOM DIA 26 DE OUTUBRO!

COMEMORA-SE

Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil. Dia do Trabalhador da Construção Civil. Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. 

Católicos lembram São Evaristo, São Ceda, São Adriano e São Demétrio.

RONDÔNIA

1957 – O governador Jayme Araújo dos Santos, assina o Decreto Territorial nº. 331, criando o Corpo de Bombeiros do Território e em seu governo investe em melhoria da qualidade na Educação.

BRASIL

1975 - Morte do pintor modernista, Di Cavalcanti, sempre com temas populares, como o carnaval, as mulatas, o samba, as favelas e os operários. 

1868 – Nasce Washington Luís, presidente deposto pela revolução de 1930. 

1917 - O Brasil declara guerra à Alemanha na I Guerra Mundial. 

1919- Mais de 100 líderes anarquistas, italianos, são banidos do Brasil, após a descoberta de um plano para derrubar o governo.

MUNDO

1863 – Surge a (atual) mais antiga federação de futebol do Mundo, a  Associação de Futebol da Inglaterra. 1956 – Tropas do Pacto de Vrsóvia invadem a Hungria para maner o domínio soviético no país. 2012 – Lançamento do Windows 8. 

FOTO DO DIA

Criada em maio de 1978, a Associação Pestalozzi de Porto Velho é direcionada a proporcionar às crianças, jovens e adultos com deficiência mental e/ou distúrbios neuromotores, acesso à educação, esporte, artes, profissionalização, saúde, lazer, e integração social aos alunos especiais. 

Instituição não governamental,  tem abrangência nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari, e já atua, com parceiros, na inclusão de seus alunos, no mercado de trabalho. 

É uma Instituição não–governamental, de abrangência nacional e sem fins lucrativos, que visa sempre à inclusão na comunidade e em todos os setores. 

A história da Rede Pestalozzi no Brasil começou em 1926, com a fundação do primeiro Instituto Pestalozzi de Canoas, no Rio Grande do Sul. 

A Associação Pestalozzi de Porto Velho (foto) funciona na Rua Rua Líbero Badaró, 3429 – Bairro Costa e Silva

Autor - Lúcio Albuquerque 

Postar um comentário

0 Comentários