A sua filiação oficial está marcada para acontecer nesta quarta-feira (27).

Porto Velho, RO - O Partido Social Democrático (PSD) Presidido por Gilberto Kassab confirmou e anunciou a pré-candidatura do atual presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (Sem partido), à presidência da república. A confirmação aconteceu no último sábado (23) durante um evento no Rio de Janeiro (RJ). Segundo Kassab, o Rondoniense Pacheco só não será cotado "se não quiser".

Rodrigo Pacheco é senador por Minas Gerais (MG). Estava no Democratas (DEM) e pediu desfiliação após a fusão do partido com o PSL que nascerá o "União Brasil". Sem espaço na super sigla, Rodrigo tratou de fechar com o PSD. A sua filiação oficial está marcada para acontecer nesta quarta-feira (27).

Kassab ao usar da fala manifestou contentamento sobre a filiação de Rodrigo da qual classificou como "um ser humano generoso, qualificado e preparado".

No mesmo evento, Pacheco criticou as movimentações do governo federal para furar o teto de gastos para abarcar o Auxílio Brasil, benefício que deverá substituir o Bolsa Família em 2022 e argumentou "que o país deve ser conduzido por boas práticas de respeito às diferenças e abandonar os viés de radicalização e extremismo".



Fonte - News Rondônia