Equipe técnica da Sesau conhece indicadores

Porto Velho, Rondônia - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acompanhou, nesta semana, as apresentações dos indicadores hospitalares das unidades de saúde do Estado.

Os dados são fornecidos pela parceria com a empresa que, ao utilizar um projeto de governança clínica, oferece sistemas para analisar e melhorar o desempenho dos hospitais.

Foram dois dias de apresentações à equipe técnica da Sesau e aos representantes de cada unidade, sendo possível verificar os avanços no último trimestre e também o ótimo desempenho das unidades hospitalares que atuaram no tratamento de pacientes com a covid-19 em Rondônia.

O projeto é uma ferramenta de gestão que ajuda a conhecer melhor o perfil do paciente. Com isso, os gestores dos hospitais conseguem identificar pontos de melhoria e ajustes, otimizando recursos, evitando custos e objetivando o melhor desempenho do uso de leitos críticos e de internação. Tudo isso, por meio de dados catalogados que são acompanhados mensalmente.

Desde junho de 2020, o trabalho de monitoramento está sendo realizado pela empresa nos hospitais e, de acordo com secretário-adjunto da Sesau, Nélio Sousa, “com esses dados é possível entender as proporções da pandemia em Rondônia e aplicar as melhores soluções para reduzir os números e salvarmos vidas”, destacou.

Fonte: Secom