A rede pretende estar presente em todas as capitais

Porto Velho, Rondônia - A maior rede varejista de cama, mesa e banho do Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 01 de outubro, o Programa de ampliação das Casas Pernambucanas. Na região Norte, foco da empresa, Tocantins, Rondônia e Pará estão no alvo da inauguração de novas lojas.

Porto Velho já teve a Pernambucanas entre as décadas de 60 e 90, porém foi fechada à época por problemas de logística e operação. A ampliação para Rondônia é uma meta única da marca que vê o Estado como um dos mais promissores para investimento.

Casas Pernambucanas em Porto Velho/RO na década de 70 foi construída na Av. Sete de Setembro - Centro, ao lado da praça Jônathas Pedrosa. Depois transferiu-se um pouco mais à frente, no meio da quadra entre a farmácia Farmabem e a loja Marisa.

A rede varejista Pernambucanas iniciou seu processo de ampliação das lojas, retomado neste momento de recuperação do Mundo pós pandemia. As regiões norte e nordeste receberão as Casas Pernambucanas até 2022. Rondônia que já teve no passado uma Casa Pernambucanas na capital Porto Velho está na lista das cidades que receberão a filial da maior varejista de vestuário do país.

Em Porto Velho as filial da Casas Pernambucanas funcionava na avenida sete de setembro e deixou muitas saudades quando partiu em meados dos anos 90. Foi a primeira loja do ramo cama, mesa e banho de Rondônia e da capital Porto Velho.

São 436 unidades espalhadas pelo país e mais 24 lojas a serem inauguradas até o final de 2022. A iniciativa de ampliação das lojas Casas Pernambucanas partiu da estratégia de marketing da diretora Flavia Altheman que assumiu a responsabilidade de aumentar a rede varejista há 2 semanas

A marca Pernambucanas completou 113 anos de vida em 2021 e 100 anos da sua expansão, com a primeira loja fundada na cidade de São Paulo. O sueco Herman Theodor Lundgren que fundou a primeira unidade das Casas Pernambucas em 1908 tinha como meta a presença da marca em todo o Brasil.

Rondônia, um dos estados na programação da expansão da rede, no passado, entre os anos 60 e 90 contou com a presença da marca que fora fechada a loja em Porto Velho-RO, quando a direção da empresa resolveu mudar as estratégias e focar nas regiões Sul e Sudeste. Com o aumento da população de Porto Velho, entre as capitais do país que mais cresceu na última década, a marca decidiu investir nas cidades-chave da ampliação da maior varejista de cama, mesa e banho do Brasil.

Em contato com a assessoria de relações públicas da rede Pernambucanas a jornalista Victoria Bacon obteve a confirmação da ampliação das Casas Pernambucanas sendo Porto Velho uma das contempladas até o final de 2022.

Fonte – Victória Bacon