Publicidade

Vídeo: PM usa spray de pimenta para conter manifestantes na Esplanada

o confronto ocorreu na manhã de hoje


Porto Velho, Rondônia - A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) usou spray de pimenta para conter manifestantes na manhã desta terça-feira (7/9), na Esplanada dos Ministérios. Um grupo tentou romper o bloqueio montado próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Grades de isolamento foram derrubadas e houve confusão. Apesar do conflito, não houve registro de feridos.

Desde a madrugada, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentam, sem sucesso, aproximar-se do STF. Às 4h30 da madrugada, havia um grupo de bolsonaristas aglomerado em frente à barreira de 50 policiais. Vendedores ambulantes, entretanto, permaneceram no local, comercializando produtos como bandeiras, água e camisetas.

Segundo os manifestantes, as principais reivindicações são: adoção do voto impresso e destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou preparado para ficar vários dias”, afirmou o técnico em edificação Beneur Diogo Miguel, enquanto montava uma barraca no gramado.

O homem de 50 anos deslocou-se de Anápolis (GO) a Brasília, acompanhado da filha Ádna Pereira Miguel, 25. “A apelação é porque o STF está atrasando o país. Eles estão soltando os bandidos”, avaliou. 

Confira as imagens no link:

https://www.youtube.com/watch?v=ftEZWAnvc2s&t=2s

Fonte – Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários