Tumor foi detectado em exames de rotina

Porto Velho, Rondônia - Pelé atualizou os fãs sobre seu estado de saúde ao publicar um comunicado nesta segunda-feira (6) no Instagram. O ex-jogador, de 80 anos de idade, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 31 de agosto.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", afirmou Pelé em nota.

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", finalizou o ex-jogador.

Na área de comentários, Pelé ganhou apoio de fãs e amigos. "Vida longa ao Rei", escreveu Ronaldo. Já Falcão, craque do futsal, publicou emojis de mãos rezando. O hospital também emitiu um boletim médico sobre Pelé.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)", diz a nota.

No mesmo dia em que foi hospitalizado, a equipe de Pelé negou que ele tenha sofrido um desmaio. "Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", diz a nota.

Fonte – G1