A variante Delta apareceu em seis cidades 

Porto Velho, Rondônia - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou na tarde desta segunda-feira (6) a quantidade de casos confirmados da variante delta nas cidades de Rondônia. Das sete pessoas infectadas pela variante duas são de Jaru, uma é de Cacoal, uma de Ouro Preto do Oeste, uma foi confirmada em Ariquemes, uma em Porto Velho e uma é de Guajará-Mirim.

A Sesau ainda informou que entre os infectados estão cinco mulheres e dois homens, com idades entre 23 e 60 anos. Desses sete, apenas uma mulher de 60 anos já havia tomado as duas doses da vacina contra Covid-19. Outros quatro pacientes se vacinaram com a primeira dose e dois ainda não tomaram nem a primeira dose do imunizante.

"Ou seja, [esses dois últimos] estavam atrasados no calendário vacinal porque o de menor idade tem 23 anos e já deveria ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina", disse o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

Em mensagem de vídeo o secretário estadual de Saúde orienta a população a respeito da situação da pandemia em Rondônia.