Pista pode ser usada como alternativa ao aeroporto

Porto Velho, Rondônia - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve esta semana nas dependências do Aeroclube de Porto Velho, ocasião em que conheceu as instalações da escola de pilotos e a pista de pouso da associação, que carece de melhorias.

Ele foi recepcionado pelo presidente do aeroclube, Valdir Vargas, que relatou o histórico de sucesso da entidade, que já formou pilotos profissionais que estão atualmente trabalhando em grandes companhias aéreas, e falou também da necessidade de melhorias nas instalações a fim de tornar a estrutura como uma pista de pouco alternativa para o caso de situações de emergência no aeroporto da capital.

Vargas explicou que a área onde está instalado ao aeroclube pertence à União, mas as instalações são mantidas pela associação que carece de fontes de recursos para fazer frente às necessidades. “Se tivéssemos recursos poderíamos asfaltar, iluminar e balizar a pista de pouso, que poderia servir como alternativa ao aeroporto principal de Porto Velho, além de melhorar consideravelmente nossas condições de trabalho”.

Ele também orientou Fogaça no sentido de buscar uma interlocução com o Município para procurar estabelecer convênio com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), onde haveriam recursos disponíveis para investimentos.

O vereador agradeceu a confiança dos dirigentes do aeroclube em buscar apoio de seu mandato para a demanda, e se comprometeu de levar a situação ao conhecimento das autoridades do Executivo a fim de buscar meios de atender a reivindicação.

Assista abaixo no link abaixo a visita do vereador ao aeroclube: