Publicidade

Escola do Legislativo retoma as atividades normais

Reativação das aulas presenciais e expediente em dois horários a partir desta segunda-feira

Porto Velho, Rondônia - Ato publicado na última semana pelo secretário geral da Assembleia Legislativa (ALE), Marcos Oliveira de Matos determina a reativação das aulas presenciais da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Mesa Diretora da ALE presidida pelo deputado Alex Redano (PRB), a partir de hoje (20). A escola estava funcionando em regime de escala e sem aulas presenciais devido a pandemia.  

A EL oferece aos servidores públicos da ALE e dos demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal) dezenas de cursos visando a melhoria da qualidade da mão de obra pública. Os cursos atendem servidores da ALE, além dos demais poderes (Executivo e Judiciário), câmaras de vereadores e prefeituras. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade.  

Para o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, o retorno das atividades normais, mesmo com limitação de 50% dos alunos, ”é um momento de enorme importância para nós, servidores públicos, pois teremos condições de melhorar a nossa capacidade de trabalho priorizando o bem-estar da comunidade”.  

A retomada dos trabalhos na escola com o fim das escalas de servidores ocorre a partir de hoje (20) e a meta é reiniciar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (27), inclusive, já estão sendo abertas inscrições para diversos cursos. O reinício dos trabalhos presenciais, “não significa, que não teremos mais aulas online. A prendemos muito com a pandemia, inclusive com a dor da perda de colegas de trabalho, mas a meta é manter e ampliar os trabalhos via internet, ferramenta cada vez mais utilizada em todos os segmentos da sociedade”, argumentou Fábio Ribeiro.  

Segundo o ato administrativo, as salas de aula terão somente 50% da capacidade de alunos, controle da temperatura de alunos, professores, pessoal administrativo e visitantes na entrada; distanciamento controlado, disponibilização de álcool 70% em todas as repartições da escola, uso obrigatório de máscaras, além de outras medidas de combate e controle ao covid-19.

Texto e foto: Assessoria Escola do Legislativo


Postar um comentário

0 Comentários