A questão compete á Assembleia Legislativa


Porto Velho, Rondônia – Através de manifesto apresentado por carta aberta à comunidade, a Associação dos Produtores Rurais do Projeto Jequitibá e Vila Nova Samuel reivindicam a votação de Lei do Zoneamento que contemple as demandas dos produtores atendidos pela entidade.

A nota está circulando em redes sociais e foi encaminhada à imprensa para conhecimento e divulgação, e destaca os deputados que estão dando apoio à causa, enquanto cobra das autoridades em geral o atendimento da reivindicação.

Leia abaixo a íntegra do manifesto:

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO PROJETO JEQUITIBÁ E VILA NOVA SAMUEL – ASPRORURAL, CNPJ: 40.972.034/0001-62

Carta aberta a Comunidade!

A Asprorural Jequitibá vem diante da comunidade, e diante de seus associados pedir, que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vote o Zoneamento, temos que destacar que a comunidade cumpriu seu papel, arrecadamos 60.000,00 (sessenta mil reais), que a comunidade organizada fez leilão, doaram animais, doaram serviços, para incluir o PAF Jequitibá, Rio Verde, Soldado da Borracha, Rio Verde, Vila Nova Samuel na proposta de alteração do zoneamento.

Temos que lembrar que a comunidade por meio da organização associativa, aproximou-se da Federação da Agricultura e junto fizemos o levantamento sócio econômico, proposta que justifica tecnicamente a mudança da zona.

Muito tempo já passou e o resultado é a inércia das comissões que tem sentado em cima do projeto, qual interesse? Desconhecemos, mas basta! O produtor rural estão tendo seus financiamentos negados pela justificativa de não votação da LEI que altera o Zoneamento.

Precisamos de políticos que pensem além dos interesses de seus mandatos, o Estado, o Governador Marcos Rocha, tudo faz para ajudar essa região, precisamos de um alinhamento em projetos desenvolvimentista. Mas temos Deputados como o Deputado Lebrão, o Deputado Anderson, o Deputado Alex Redano que não medem esforço em nos ajudar, a quem sou grato!

Silvio Ricardo Lima Silva

Presidente