Depoimento deve ocorrer até domingo


Porto Velho, Rondônia - A deputada federal Carla Zambelli foi intimada, neste sábado (4), a prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a organização de atos antidemocráticos. A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes.

A audiência deve acontecer na manhã de domingo (5). "Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e a Constituição, me farei presente. É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi", disse a deputada em nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

No texto, a parlamentar mantém a convocação para as manifestações marcadas para a terça-feira (7). O presidente Jair Bolsonaro participará dos atos em Brasília e em São Paulo. É com esse mesmo espírito que conclamo a todos meus amigos, eleitores e cidadãos brasileiros a comparecerem às manifestações da Nova Independência com o propósito de pacificar o país", afirmou.

Na sexta-feira, também por determinação de Moraes, dois mandados de prisão foram expedidos contra o caminhoneiro Zé Trovão e o blogueiro conservador Wellington Macedo, que foi preso ontem. Os dois são suspeitos de incentivar manifestações violentas e de promover ataques contra a democracia.

Presidente - O presidente Jair Bolsonaro, em discurso a apoiadores em Caruaru, fez críticas aos ministros do Supremo neste sábado e convocou apoiadores para os atos de terça-feira. “Não podemos admitir que um ou dois homens ameacem a nossa democracia ou a nossa liberdade. Se aparece um dos meus 23 ministros e tem um comportamento fora da Constituição, eu chamo a atenção dele e, se não se enquadrar, eu demito. O mesmo ocorre com a Câmara, o Senado, com o Conselho de Ética. O nosso STF não pode ser diferente do Poder Executivo ou Legislativo. Se lá tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas, aquele poder tem que chamar essas pessoas e enquadrá-las. E lembrar que ele fez o juramento para cumprir a Constituição”, afirmou Bolsonaro.

“Se assim não ocorrer com qualquer um dos três Poderes, a tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura que não quero e nem desejo. E tenho certeza que nem o povo assim o quer. Mas a responsabilidade cabe a cada Poder. Eu apelo a esse outro poder que reveja a ação dessa pessoa que está prejudicando o destino do Brasil. Poderíamos até estar aqui por outro motivo. Mas estamos empenhados em lutar pela nossa liberdade e nossa dignidade”, declarou.

Fonte – R7