Parte da delegação infringiu normas sanitárias


Porto Velho, Rondônia - Quatro jogadores da Seleção Argentina de futebol, que enfrenta o Brasil neste domingo (5), devem ser deportados do país após infringirem as regrasAnvisa determina que jogadores da Seleção Argentina sejam deportados do Brasil

Quatro jogadores da Seleção Argentina de futebol, que enfrenta o Brasil neste domingo (5), devem ser deportados do país após infringirem as regras sanitárias, tendo cruzado a fronteira de forma ilegal. A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os atletas envolvidos na polêmica são Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso.

O quarteto atua no futebol inglês, no entanto, ao entrarem no Brasil, teriam mentido às autoridades sanitárias, negando que estivessem na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria federal nº 655 de 23 de junho de 2021, eles deveriam cumprir quarentena ao chegar ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso, que jogam pelo Tottenham, ficaram no banco durante o duelo contra o Watford. Já Martínez e Buendía, dupla do Aston Villa, atuaram diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto.

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.



Fonte – Jornal Correio