O cantor é acusado de ameaças ao STF


Porto Velho, Rondônia - O cantor Sergio Reis e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antonio Gilvan, prestaram depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (25). Ambos foram ouvidos por videoconferência. Gilvan, no entanto, chegou a se deslocar até Brasília.

O empresário tentava depor pessoalmente, mas a solicitação não foi atendida em razão de medidas sanitárias relacionadas à pandemia de covid-19.

Sergio Reis participou da oitiva pela manhã, e de acordo com informações obtidas pelo R7, negou que tenha atuado intencionalmente para ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo compartilhado na internet ele convoca caminhoneiros a Brasília, e fala em depor os magistrados da mais alta corte do país. Antonio Gilvan foi ouvido por cerca de duas horas, e a oitiva se encerrou por volta das 19h.

O artista e o empresário foram incluídos como investigados em um inquérito aberto sobre ameaças ao tribunal e a seus ministros. As investigações foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.