Relator do processo não antecipou sua manifestação


Porto Velho, Rondônia - O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) falou na noite deste domingo ao Alô Rondônia comentou brevemente acerca do processo que relata na Assembleia Legislativa a respeito da acusação da quebra de decoro parlamentar por parte do também deputado Geraldo da Rondônia (PSC), cassado no meio da semana pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Ele afirmou que a decisão judicial não tem nenhuma interferência no procedimento legislativo, mas não considerou que a população do Estado de Rondônia precisa que ele explique qual a diferença entre as situações, apesar de ter seu salário pago pelos contribuintes locais, que têm o direito de receber respostas claras das autoridades que elege para os representarem. Tanto que encerrou de forma abrupta a conversa, apesar de ter sido abordado de forma educada e respeitosa.

Lacônico, Eyder apenas limitou-se a dizer que no processo em que relata ele não se manifestará antes que a Comissão de Ética do Poder Legislativo emita parecer a respeito do assunto.