![]() |
| Edmilson Facundo permanece na presidência |
Porto Velho, Rondônia - Em eleição realizada na tarde desta sexta-feira 13, a Câmara de Vereadores de Alto Paraíso definiu a composição da Mesa Diretora que irá comandar o Legislativo no segundo biênio desta legislatura. O atual presidentre, Edmilson Facundo (PSL), foi reconduzido ao cargo, mas houve mudanças nos demais cargos da Mesa.
A eleição foi marcada pela ausência dos vereadores Professora Elissandra (DEM) e Robertinho da 100 (PT), que fazem parte da atual composição do comando do Parlamento, mas foram substituídos na chapa que concorreu hoje. A ausência deles foi comentada por alguns dos vereadores presentes, mas em geral todos defenderam a união da Casa depois da definição da eleição desta tarde.
As mudanças na composição da Mesa Diretora definidas para o próximo biênio do mandato, que compreende os anos de 2.023 e 2.024 foram as seguintes: o atual vice-presidente, Eliseu Batista (Republicanos) passa a ocupar a primeira-secretaria, e ingressam os vereadores Claudio Cavalcanti (DEM), na função de vice-presidente, e Valmir dos Santos (PDT) que ficou com a segunda secretaria.
Os nove vereadores presentes votaram a favor da nova Mesa Diretora, que assume suas funções no dia primeiro de janeiro de 2.023.
![]() |
| Nova Mesa: Facundo, Cavalcanti, Batista e Valmir |

