Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS)

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça visitou neste final de semana o distrito Calama na região ribeirinha do baixo Madeira, onde conheceu a realidade daquela comunidade junto às lideranças que clamaram pelo socorro das autoridades.

Segundo o vereador, o distrito se ressentiu muito da cheia de 2014, e até hoje vive consequências estruturais desse episódio. Apesar de ser um distrito antigo, ainda precisa muito investimento em infraestrutura.

“Fiz um levantamento de todas as demandas e irie apresenta-las ao prefeito e às secretarias competentes. Calama é um distrito histórico, de uma riqueza cultural incrível e que merece toda nossa atenção”, ressaltou.

Dentre os pedidos de providência levantados pelo vereador estão o funcionamento de uma caixa d´água que teria como função abastecer a comunidade, reconstrução dos calçadões que interligam as ruas do distrito, construção de banheiros do ginásio, reforma de duas pontes de madeira e uma de ferro que servem de passarela, reforma da arquibancada do estádio de futebol e ainda a construção de um píer para embarque e desembarque de cargas e passageiros e de uma escada interligando esse píer à comunidade.

“São estruturas que exigirão investimentos do Município, mas que darão uma qualidade de vida melhor aos moradores. Calama é um distrito muito frequentado por turistas no verão, possui um festival folclórico próprio e localizado em uma região onde a pesca é uma das atividades esportivas mais atrativas. Firmei um compromisso com os moradores de ajudar junto ao Município melhorias para o distrito”, finalizou o vereador.

CONFIRA VÍDEO: