Deputado Estadual Jair Montes (AVANTE)

Porto Velho, RO -
O Deputado Jair Montes foi isento de todas as acusações que pesavam contra ele, no processo criminal oriundo da Operação Apocalipse, por meio de Habeas Corpus proferido pelo Ministro do STJ, Ribeiro Dantas.

Com o resultado desta decisão judicial o Deputado Jair Montes ganha mais uma queda de braço contra o ex-secretário de segurança Marcelo Bessa, e prova o fato de que a Operação Apocalipse pode mesmo ter sido orquestrada por parte de agentes públicos com outra finalidade.

Deflagrada em junho de 2013, sem o aval e acompanhamento do Ministério Público do Estado, a Operação Apocalipse mirou desafetos do então governador Confúcio Moura (atualmente senador pelo MDB de Rondônia). O alvo principal era o então presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual Hermínio Coelho, que denunciava sistematicamente casos de supostas práticas de corrupção no âmbito do governo. Além de Hermínio, a polícia prendeu estelionatários que alegavam ter financiado a campanha eleitoral de Confúcio ao governo, ainda em 2010. Também estavam entre os presos o agora deputado estadual, e à época vereador, Jair Montes. O deputado foi absolvido nas acusações pelo Tribunal de Justiça.