Porto Velho, Rondônia - Nesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.


Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.


Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.


CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Fonte: Secom