Michelle terá que se explicar aos vereadores

Porto Velho, Rondônia - A Câmara Municipal de Cacoal aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 7, a convocação da Secretária Municipal de Ação Social (Semast), Michelle Pavani, em decisão unanime do Plenário.

A decisão dos parlamentares é decorrente de um caso polêmico que movimenta os bastidores da política cacoalense há várias semanas, e diz respeito a sorteio de casas populares ainda na gestão passada.

De acordo com informações a Polícia Federal monitora a situação, e realizou perícia em computador usado para o famigerado sorteio, máquina da qual teria se apossado de forma ilegítima.

Por isso, Michelle também precisará dar explicações sobre suposta ação de sua autoria, invadindo a Casa dos Conselhos do Município, situação denunciada pelo presidente dos Conselhos Municipais de Cacoal, José Carlos Dias dos Santos.

Em representação judicial movida por Santos contra a secretária a atitude dela é questionada, uma vez que teria suporte jurídico e legítimo para requerer informações e o computador que estava na Casa, sob sua responsabilidade como fiel depositário.

O CASO

Em 13 de abril, Pavani esteve na sede da PF de Ji-Paraná solicitando perícia no laptop, de marca Asus, de cor preta, de propriedade da prefeitura de Cacoal.

Na ocasião, ela informou que durante o sorteio virtual, ocorrido em 22 de dezembro de 2020, o programa apresentou instabilidades e falhas, e que um servidor do Legislativo, assessor do presidente da Casa, na época, que possui antecedentes por estelionato e fraude, era responsável pela realização do sorteio.

O que ela não havia revelado à PF, de acordo com informações, era forma ilegal que supostamente utilizou para se apossar do equipamento.