Na fase laranja Porto Velho permite 50% da capacidade nos estabelecimentos comerciais

Porto Velho, Rondônia - Pelos critérios estabelecidos no Decreto nº 17.364, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia na última segunda-feira (21), o município de Porto Velho está na Fase Laranja como parte das atividades de combate à epidemia de Covid-19.

Os critérios epidemiológico-sanitários de proteção à saúde, econômicos e sociais pelos órgãos de saúde servem de base para a definição. 

De acordo com o Decreto Municipal, o ingresso na Fase Laranja leva em consideração a proporção de leitos de UTI adulto ocupados nas redes pública e privada de Porto Velho, que está definida entre 50% e 79,99 por cento, bem como a Taxa de Crescimento Covid-19 de Casos ativos nos 14 dias anteriores.

Os estabelecimentos comerciais podem funcionar na Fase Laranja, mas somente até a 1h (uma hora) e com redução de 50% no número de pessoas em suas dependências físicas.

 Independentemente do estágio, os cuidados sanitários são mantidos, como a disponibilidade de álcool 70% e o uso de máscara protetora devido à distância.

Veja aqui as definições na íntegra: Link

Fonte: Mix Rondônia