Inauguração já promoveu aglomerações na praça

Porto Velho, Rondônia - No mesmo dia em que foi questionado pelo Ministério Público acerca de omissão de fiscalização na cidade para conter aglomerações, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, do PV (com boné branco na imagem), divulgou em suas redes sociais imagens de seu mais recente investimento na cidade: a instalação de equipamentos novo e modernos em cinco parques infantis de logradouros públicos na cidade.


A iniciativa vem exatamente na contramão das recomendações do MP, pois é evidente que após mais de um ano confinadas em casas, as crianças vilhenenses vão atormentar seus familiares para ir aos parques desfrutar da novidade, algo que certamente vai gerar aglomeração.

Se o Ministério Público já havia detectado que a prefeitura não estava dando conta de fiscalizar os locais propícios a aglomerações na cidade, agora a administração de Eduardo criou mais cinco pontos críticos, algo que pode trazer um problema enorme para as famílias vilhenenses e para sua própria administração.

O fato acontece num momento delicado, em que os indicadores de contaminação pela Covid disparam, e em Vilhena o sistema de saúde está próximo ao colapso, como a própria prefeitura alertou em vídeo veiculado dias atrás pelo diretor do Hospital Regional.

A imagem veiculada nas redes sociais no perfil do prefeito dá amostra do que muito provavelmente irá acontecer: crianças aglomeradas nos brinquedos, criando um risco tremendo de propagar a contaminação pelo coronavírus, levando a doença para dentro de seus lares.