O vereador é jornalista e foi vacinado 


Porto Velho, Rondônia - Os profissionais de imprensa da “Capital do Café” se tornaram os primeiros em Rondônia a serem vacinados em grupo. A imunização foi realizada sexta-feira 11, e partiu de iniciativa do vereador Paulo Henrique (PTB), que promoveu gestões no sentido de colocar a categoria entre os grupos prioritários para vacinação.


Segundo o vereador, os profissionais de imprensa fazem parte do grupo de risco que atua em linha de frente, estando expostos a contaminação pela Covid em virtude do tipo de atividade profissional que exercem. “Assim, nada mais justo que receberam a proteção através da vacina a fim de ficarem protegidos para continuar servir à sociedade”, discursou Henrique, que é advogado e bacharel em Comunicação.

A indicação que deu origem a vacinação dos jornalistas foi precedida por outra que inclui os advogados da cidade, mas há um entendimento que não houve corporativismo por parte do vereador, mas sim a percepção da necessidade de atender demanda. Outro pleito apresentado no mesmo sentido diz respeito aos bancários, funcionários de lotéricas e cooperativas de crédito, funções que compreendem o contato direto com dezenas de pessoas diariamente.

Quanto aos demais jornalistas de Rondônia, a próxima cidade que deve imunizar em massa a categoria será a capital. De acordo com o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), um dos participantes da inciativa que deu origem a autorização para o Município priorizar a classe, afirmou que a previsão é de vacinar todos os jornalistas de Porto Velho na semana que vêm.